Transparência Financeira

A INTEGRA – PROFISSIONALIZAÇÃO E SOCIALIZAÇÃO DO DEFICIENTE AUDITIVO DE SOROCABA, doravante tratada como INTEGRA, fundada em 15 de agosto de 1993, é uma Associação Civil de direito privado, de caráter filantrópico e de assistência social, sem fins econômicos, com prazo indeterminado de duração, tem como área preponderante de atuação a assistência social, visando a promoção da cidadania e o enfrentamento das desigualdades sociais por meio de serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, oferecendo atendimento especializado as pessoas com deficiência auditiva e as que possuam outras deficiências associadas a auditiva.

Para a consecução de suas finalidade a INTEGRA primara pelos direitos socioassistencias, mediante o desenvolvimento de programas continuados, permanentes e planejados, na modalidade de atendimento, assessoramento ou defesa e garantia de direitos, dentro dos parâmetros da Lei Orgânica da Assistência Social, que vise:
I. A proteção a família, a maternidade, a infância, a adolescência e a velhice;
II. A habilitação e reabilitação das pessoas com deficiência auditiva e a promoção de sua integração a vida comunitária;
III. A convivência e o fortalecimento de vínculos para pessoas com deficiência e as que possuam outras deficiências associadas a auditiva;
IV. A vigilância socioassistencial por meio da identificação das pessoas com deficiência e seu sociofamiliar, identificando violações de direitos, barreias (atitudinais, culturais, socioeconômicas, arquitetônicas e tecnológicas) e reconhecendo suas potencialidades.

A Integra expõe de forma transparente suas informações contábeis e patrimoniais. Clique e confira: